Apoie o DCM

Novo curso religioso da UFRN revolta estudantes de medicina

Veja a UFRN
Campus da UFRN Foto: Divulgação

Uma atividade extracurricular de cunho religioso da faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que consta na programação oficial da instituição, está revoltando os alunos segundo o jornal O Globo.

LEIA MAIS:

1 – Cisternas pagas com emendas ficam em depósitos do governo enquanto seca avança

2 – PT tira Márcio França da frente e avisa PSB que não abre mão de Haddad em SP

3 – Band detona Marcelo Queiroga: “Porta-voz do negacionismo”

Curso religioso?

Âlunos em redes sociais questionam o fato de o estado ser “laico”, mas a UFRN estar oferecendo a disciplina “Construção do Reino de Deus”.

Essas aulas são ministradas pelo  professor de medicina Francisco das Chagas Rodrigues, sob a responsabilidade do Departamento de Medicina Clínica (DMC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O estudante Marcelo Carvalho, aluno da UFRN, foi quem notou, ao pesquisar por atividades extracurriculares pelo sistema da faculdade, a curiosa disciplina, que começou a ser ministrada em seminários em maio e tem data prevista para ser concluída no próximo dia 15 de dezembro.

“É bem controverso uma instituição que se diz laica promover um curso na área médica amparado em premissas religiosas. Independente de qual religião seja, penso que não é espaço para isso. Além disso, a argumentação que “justifica” o projeto é fraca, fundamentada em achismos, sem nenhum respaldo minimamente científico”.

“São argumentos que tangem até a pseudociência”.

Alunos reagiram à publicação sobre a disciplina pedindo que ela fosse denunciada por ferir o princípio constitucional de Estado laico.

“Isso é sério? A UFRN está virando uma igreja neopentecostal?”, comentou um estudante. “Num curso de Teologia, eu ja teria achado precária a justificativa (da disciplina), mas em um curso de medicina?”, pergunta outro aluno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.