Dallagnol é convidado para evento de filiação de Moro ao Podemos

Exonerado do MPF (Ministério Público Federal) nesta semana, Deltan Dallagnol foi convidado para a filiação de Sergio Moro. Ele foi incluído ontem (5) na lista de convidados para o evento do Podemos, que ocorre na próxima quarta (10). O ex-procurador foi convidado logo após ser assinado seu desligamento do MPF. A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo.
O Podemos e aliados do ex-juiz já pretendia convidá-lo para o evento, principalmente os parlamentares do Paraná. Normas da procuradoria, entretanto, tornaram a participação inviável. Agora, só cabe a Dallagnol decidir se estará ou não no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Leia também:
1 – PM prende mulher com criança no colo e a imobiliza com joelho no pescoço
2 – Lira proíbe Câmara de fornecer nomes de deputados que votaram por meio de manobra
3 – Cantora e equipe estavam mortos quando resgate chegou, diz PM de MG
Ex-procurador da Lava Jato conversa com o Podemos e deve se unir a Moro e Dallagnol
Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da Lava Jato do começo da operação até 2018, quer ser candidato. Ele tem conversado com Sergio Moro e com o Podemos, partido que receberá o ex-juiz, para entrar na política e disputar em 2022. Com isso, deve se somar a Dallagnol e a Moro para continuar fazendo o que sempre fizeram: política.
Carlos Fernando ainda não decidiu se vai deixar a advocacia e se candidatar. Ele não bateu o martelo sobre o cargo desejado, mas apoia que o ex-juiz seja candidato à presidência. O ex-procurador acredita que Moro tiraria do papel medidas discutidas pela força-tarefa desde 2015. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.