Apoie o DCM

Candidato a deputado, Dallagnol se filia ao Podemos ofendendo políticos: “Amigos de ladrões”

Deltan Dallagnol assina a ficha de filiação ao Podemos
Deltan Dallagnol assina a ficha de filiação ao Podemos — Foto: Reprodução/Youtube

Deltan Dallagnol, possível candidato deputado, se filiou ao Podemos em cerimônia realizada nesta sexta-feira (10) em um hotel de Curitiba. No evento, ele fez um aceno ao setor evangélico e atacou a classe política. O ex-procurador da Lava Jato citou um trecho da Bíblia que diz que governantes “amam o suborno” e são “amigos de ladrões”.

“Aprendi como cristão evangélico batista, que sou desde a infância, que a fé sem obras é morta. Como seguidor de Jesus, sou impactado com as palavras de Isaías quando ele disse: ‘Seus governantes são rebeldes, amigos de ladrões; todos eles amam o suborno e andam atrás de presentes. Eles não defendem os direitos do órfão, e não tomam conhecimento da causa da viúva”, afirmou Dallagnol, sem citar nomes, ao lado de Sergio Moro, em um hotel de Curitiba.

1- Gilmar Mendes promete enfrentar Moro: “Vou bater no momento oportuno”

2- Bolsolão: Orçamento Secreto volta a ser usado e governo distribui valor milionário

3- PDT vai ao STF contra a promulgação da PEC dos Precatórios

Dallagnol reclamou de decisões da Justiça

Em seu discurso, ele reclamou de algumas decisões da Justiça e de alteração de leis que, segundo ele, “amarraram” o trabalho de procuradores. Com informações do Metrópoles.

“Nós vimos aprovação de regras que amarram o trabalho de procuradores e de juízes na investigação e no processamento de pessoas poderosas. Nós vimos passar regras que esvaziam as colaborações premiadas. Nós vimos passarem regras que amarravam e impediam as prisões preventivas da Lava Jato”, disse o ex-procurador do MPF.

Segundo Dallagnol, estas alterações tiveram um “efeito desastroso” ao anularem casos de corrupção. “É como se mudassem as regras após o final do jogo e aplicando para trás, para o passado”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.