Apoie o DCM

VÍDEO: Gentili critica frases do “embusteiro” Paulo Freire, mas não cita nenhuma

Danilo Gentili
Danilo Gentilli criticou Paulo Freire

Em maio de 2019, Danilo Gentili deu uma entrevista ao programa Provoca, da TV Cultura. Na ocasião, ele criticou Paulo Freire ao falar que ele parecia um “estelionatário”. Porém, quando Marcelo Tas pede para ele citar uma frase do educador, o apresentador não cita nenhuma.

“Você conhece o que o Paulo Freire fez?”, questionou o apresentador. “Eu li algumas coisas… Eu não gosto das pessoas que defendem o Paulo Freire. Eu li algumas coisas do Paulo Freire”, falou o humorista. “Ele parece um estelionatário. As frases dele não fazem sentido”, acrescentou.

“As ideias dele são muito parecidas com as que você disse sobre o cortiço de Santo André. Ele acredita basicamente que a educação tem ser pela vida que elas levam e não por uma situação falsa. Esse é o método dele reconhecido pelo mundo dele”, defendeu Tas.

“Pega as frases dele e parece coisa de estelionatário. Não faz sentido”, insistiu Danilo Gentili. “Fala uma”, pediu Tas. “Posso pegar agora no Google. Como não gosto, eu nem memorizo”, respondeu o apresentador do SBT.

Leia mais:

1 – Datafolha mostra semelhança entre eleitores de Haddad e Boulos

2 – Mônica Martelli se emociona e revela que não consegue ver filmes que fez com Paulo Gustavo

3 – Renan diz que política de testes com humanos será comprovada no caso da Prevent Senior

Danilo Gentili, saiba quem é Paulo Freire

Paulo Freire nasceu em Recife em 1921 e se formou educador e filósofo. É considerado como um dos pensadores mais importantes e notáveis da história da da pedagogia mundial. Ele influenciou o movimento pedagogia crítica e se tornou Patrono da Educação Brasileira.

É o brasileiro mais homenageado da história com cerca de 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América Latina. Recebeu galardões como o prêmio da UNESCO de Educação para a Paz na década de 1980. Ele morreu em 1997, aos 75 anos.

Confira o vídeo abaixo: