Apoie o DCM

Datafolha mostra semelhança entre eleitores de Haddad e Boulos

Boulos e Hddad se cumprimentam em evento
Guilherme Boulos e Haddad

Pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo mostrou como os eleitorados de Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL) se confundem. Ex-prefeito da capital chega a 22% de apoio entre psolistas em um dos cenários testados, enquanto o líder sem-teto obtém até 18% entre quem vota no PT.

LEIA MAIS:

1 – O Brasil precisa de Lula. Por Aloizio Mercadante

2 – Bolsonaristas descumprem decisão Judicial e atacam Paulo Freire nas redes

Eleitorados de Haddad e Boulos

Essa pesquisa deverá reanimar as conversas sobre uma união eleitoral entre os dois. Por enquanto, no entanto, ambos prometem manter as candidaturas até o fim.

Aliados de Haddad afirmam que o PT tem maior capilaridade no estado, e que por isso gostariam de ter o apoio de Boulos. Eles acenam inclusive com o apoio ao psolista para ser candidato a prefeito da capital em 2024.

O PSOL argumenta que o partido deverá apoiar a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva e deveria ter apoio do PT no estado como contrapartida.

Com informações da Coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Padilha no DCM

O deputado federal Alexandre Padilha afirmou que Marcelo Queiroga pode ter cometido um crime ao suspender a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.

O parlamentar explicou o seguinte:

Se o ministro da Saúde se baseou na bolsonarista Ana Paula do Vôlei para suspender vacina, ele pode ter cometido crime de improbidade administrativa.

O deputado apontou que a suspensão foi realizada porque o governo se negou a comprar a totalidade de vacinas ofertadas pela Pfizer, está se negando a comprar as vacinas do Butantan e mandou reduzir a quantidade de doses produzidas pela Fiocruz.

“O ideal é você dar uma dose de reforço com uma vacina diferente da dada na primeira e na segunda dose, que você tem uma resposta melhor. Qual a vacina que sobra para fazer isso? A Pfizer, que era a única autorizada para adolescente”, disse.