Apoie o DCM

Após criticar Doria, Datena se filia a partido; saiba qual

João Doria no telão do programa Brasil Urgente, sendo entrevistado pelo apresentador Datena.
João Doria sendo entrevistado por Datena no seu programa na Band. Imagem: Reprodução

O apresentador da Band, José Luiz Datena, decidiu qual será seu partido político para se candidatar ao Senado, por São Paulo. O martelo foi batido após criticar as manobras feitas pelo governador João Doria (PSDB) nessa semana, que ameaçou desistir da candidatura a presidente da República e depois “desistiu de desistir”. Datena reagiu com indignação a essa movimentação e se filiou ao Partido Social Cristão (PSC). As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O apresentador do Brasil Urgente tinha o projeto de ser candidato a senador na chapa de Doria e de Rodrigo Garcia (PSDB), atual vice, que será candidato a governador. No entanto, com a filiação no PSC, ele se afasta desse palanque. A nova sigla de Datena apoiará para o governo de São Paulo o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que será o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

“Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo. Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal”, anunciou em nota o PSC.

Leia mais:

1. Eleitores de Moro vão votar nulo ou apoiar Bolsonaro, indica pesquisa

2. Meu testemunho do casamento do prisioneiro A9379AY, Julian Assange. Por Sara Vivacqua

3. Rússia acusa Ucrânia de ataque aéreo em depósito de petróleo

Datena se sentiu traído com movimento de Doria

O governador João Doria (PSDB) manobrou nos últimos dias para conseguir um gesto de apoio do seu partido à sua candidatura presidencial. Vencedor das prévias tucanas, realizadas em novembro de 2021, ele temia uma movimentação na sigla que alçasse a candidatura de Eduardo Leite, que foi derrotado no pleito interno.

Doria ameaçou desistir da corrida presidencial e se manter no cargo de governador de São Paulo, o que dificultaria a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB), seu vice e cotado como sucessor.

Ainda à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Datena criticou fortemente as atitudes de Doria: “Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do (Rodrigo) Garcia. Implode a candidatura dele (a governador)”, afirmou o apresentador. “Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu”, completou Datena.

Ele reclamou, também, de não ter sido comunicado por Doria. “Fiquei sabendo disso às 5h da manhã. Que aliados são esses?”, afirmou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link