Eleitores de Moro vão votar nulo ou apoiar Bolsonaro, indica pesquisa

Atualizado em 1 de abril de 2022 às 11:33
Bolsonaristas apoiando Sergio Moro
Bolsonaristas apoiando Sergio Moro em manifestação

Uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada em fevereiro, indica que a maioria dos eleitores que apoiariam o ex-juiz Sergio Moro votarão nulo ou passarão a apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), após o paranaense desistir da disputa presidencial. O ex-presidente Lula, maior adversário de Moro, surpreendentemente herdaria um percentual significativo.

“Qual seria a sua segunda opção de voto?”, questionou o instituto aos apoiadores do ex-ministro da Justiça, que não saía dos 7% na maioria dos levantamentos. 30% responderam que poderiam votar nulo, em branco ou que simplesmente não iriam votar. 22% dos moristas migrariam para Bolsonaro e 15% escolheriam Lula.

Em seguida, os pré-candidatos da terceira via. Ciro Gomes (PDT-CE) aparece com 11%, João Doria (PSDB-SP) e Simone Tebet (MDB-MS), com 7% cada um, e Luiz Felipe d’Avila (Novo-SP), 1%.

LEIA MAIS:

1- Confirmado: Moro vai ser candidato a deputado pelo União Brasil

2- Dirigente do União Brasil diz que Moro será candidato, mas não à Presidência

3- Racha: União Brasil pode vetar ida do ex-juiz; entenda

Moro desiste de concorrer à Presidência

Sergio Moro
Sergio Moro

O ex-juiz anunciou oficialmente na quinta-feira (31) que não vai concorrer à Presidência da República. Em nota divulgada nas redes sociais, ele disse que abre mão da pré-candidatura e confirmou sua filiação ao União Brasil.

Moro disse que o Brasil “precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos” e que por este motivo se filiou ao União Brasil, além facilitar as negociações das “forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”.

O Marreco de Maringá ainda agradeceu o apoio do Podemos e deixou clara sua desistência de concorrer à Presidência. “Abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse o ex-ministro da Justiça.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link