Confirmado: Moro vai ser candidato a deputado pelo União Brasil

Atualizado em 31 de março de 2022 às 15:54
Moro vai ser candidato a deputado pelo União Brasil
Moro será candidato a deputado federal após desistir de disputa à Presidência

O ex-juiz Sergio Moro desistiu da disputa pela Presidência da República e será candidato a deputado federal por São Paulo. A informação foi revelada pela assessoria do deputado Alexandre Leite (União Brasil) e confirmada pelo DCM.

O ex-ministro da Justiça assinou sua filiação hoje (31) ao União Brasil, em São Paulo. A decisão para concorrer à Câmara dos Deputados foi tomada após encontro em SP com o vice-presidente do União Brasil Júnior Bozzella e a equipe de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal Milton Leite e antigo presidente do DEM estadual. O coordenador da campanha de Moro, o advogado Luís Felipe Cunha, também estava  presente.

“Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso” disse Leite, em nota.

O vice-presidente do partido afirmou, em coletiva de imprensa, que os dirigentes do União têm se esforçado para “montar bases, palanques” em todo o país em busca de aumentar a bancada federal.

Leia mais:

1- Dirigente do União Brasil diz que Moro será candidato, mas não à Presidência

2- DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque

3- Saída de Moro do Podemos é comemorada por deputados

Moro troca Podemos pelo União Brasil

Moro se filia ao União Brasil
Foto: Reprodução

O ex-juiz anunciou na tarde de hoje (31) que deixaria o Podemos para se filiar ao União Brasil. O anúncio foi feito em um hotel na Zona Sul de São Paulo, onde Moro assinou a filiação ao partido.

Segundo o vice-presidente União Brasil, Junior Bozzella, o ex-ministro da Justiça está à disposição do partido, que vai definir o “melhor lugar pertinente onde ele possa se encaixar”, agora, candidato a deputado federal.

“Ele estava habilitado a concorrer a diversos cargos, trouxe o domicílio eleitoral pra São Paulo. Ele vem pra somar, tem 10% nas pesquisas”, afirmou Bozzella.

Moro estava no Podemos desde novembro do ano passado. Ele se filiou à sigla pouco mais de um ano depois de deixar o governo Bolsonaro, em abril de 2020.

Podemos não estava disposto a investir em campanha presidencial

Sergio Moro estava sendo pressionado no Podemos para desistir da disputa à Presidência. Segundo a Folha de S. Paulo, a presidente da sigla, Renata Abreu, dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente numa campanha a presidente.

O ex-juiz teria saído do partido por conta dessa pressa. O União Brasil, ao contrário do Podemos, tem fundo eleitoral e partidário suficientes, além de mais tempo de televisão, por ter mais parlamentares na Câmara Federal.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link