DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com a o jurista Pedro Serrano

Atualizado em 31 de março de 2022 às 12:22
DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque
DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com a o jurista Pedro Serrano. Veja o DCM TV.

Pré-candidato à Presidência, o ex-juiz Sergio Moro decidiu trocar o Podemos pelo União Brasil. Segundo o jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, o anúncio da mudança deve ser feito ainda nesta quinta-feira (31). O casamento com o Podemos durou menos de cinco meses. Ele havia se filiado à legenda em novembro do ano passado.

No União Brasil, a expectativa é de que Moro desista de se candidatar ao Palácio do Planalto para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou para ser candidato a vice-presidente do governador do RS, Eduardo Leite, que deve trocar o PSDB pela nova sigla. O ex-ministro da Justiça vinha sendo pressionado por senadores do Podemos a transferir seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Foi isso que o levou a retomar as negociações com a legenda, criada a partir da fusão entre DEM e PSL.

Na quarta-feira (30), aliados do ex-juiz da Lava Jato se reuniram em Brasília com dirigentes do partido para acertar a filiação. Dois dias antes, o próprio Moro havia jantado, na capital federal, com o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Daniel Silveira afronta Moraes, dorme na Câmara e Bolsonaro ataca Judiciário

2 – DCM Ao Meio-Dia: Veja mira Janja; Bolsonaro tem alta após escândalo de corrupção no MEC

3 – DCM Ao Meio-Dia: Fachin levará censura ao Lollapalooza a plenário no TSE; o tapa de Will Smith em Chris Rock

MBL também troca Podemos pelo União Brasil

Sergio Moro
Sergio Moro / AFP

Na terça-feira (29), o MBL (Movimento Brasil Livre) oficializou o ingresso no União Brasil. Membros do grupo justificaram que o clima no Podemos se tornou “insustentável” após o episódio dos áudios misóginos de Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”.

“Muitos parlamentares do Podemos pediram a cabeça do Arthur, defenderam a cassação dele. Isso deixou o clima muito ruim”, disse Kim Kataguiri, deputado federal por São Paulo e um dos líderes do MBL. De acordo com ele, uma das motivações de estar no Podemos era a candidatura de Arthur do Val a governador do Estado, mas o próprio deputado estadual se retirou após os lamentáveis áudios.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA