Saída de Moro do Podemos é comemorada por deputados

Atualizado em 31 de março de 2022 às 11:05
Sergio Moro no Podemos
Sergio Moro em evento de filiação ao Podemos.
Foto: Adriano Machado/Reuters

Na manhã desta quinta-feira (31), deputados federais do Podemos comemoraram a saída do ex-juiz Sergio Moro do partido, segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles. Menos de cinco meses após sua filiação, ele vai para o União Brasil e deve desistir de concorrer à Presidência da República para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

De acordo com o colunista, os parlamentares celebraram “privadamente” a desfiliação do ex-ministro de Bolsonaro. Eles “não tem nada contra Moro em específico” e a razão da alegria “foi financeira”, ainda segundo o Metrópoles.

Dentro do partido, havia uma apreensão sobre o alto custo da campanha do ex-juiz. Isso impactaria o caixa disponível para as campanhas dos deputados federais e demais candidatos. Com a saída, os deputados “acreditam que surfarão na onda de Moro sem ter que pagar por isso”, afirma Guilherme Amado.

LEIA MAIS:

1 – Janela partidária: Moro sofre “golpe” e perde aliado

2 – Moro e MBL querem se livrar de Mamãe Falei, mas são tão sujos quanto ele. Por Nathalí

3 – Sergio Moro rompe com Mamãe Falei após vazamento de áudios

Deputados do Podemos queriam romper com Moro

Sergio Moro deixou o Podemos
Sergio Moro deixou o Podemos

Pelo menos quatro deputados federais ameaçavam deixar a legenda, devido ao desempenho pífio de Moro nas pesquisas eleitorais. Ele também vinha sendo pressionado por senadores do Podemos a transferir seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.

Em abril, termina o prazo de definição da sigla pela qual os parlamentares pretendem disputar a eleição. A fraqueza de Moro causou agonia entre integrantes do Podemos, que temiam não conseguir voltar à Câmara dos Deputados em 2023.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link