Apoie o DCM

Dirigente do União Brasil diz que Moro será candidato, mas não à Presidência

Sergio Moro, de terno, gravando vídeo na rua, na Alemanha. Ele gesticula com a mão fechada.
Sergio Moro. Imagem: Reprodução

Um dirigente do União Brasil, partido produto da fusão entre PSL e DEM, afirmou, nesta quinta-feira (31), que o ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (de saída do Podemos), não será candidato à Presidência da República pela sigla. Ele deve assinar a ficha de filiação ao UB hoje, mas disputará outro cargo. Moro concorrerá a deputado federal. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A afirmação foi feita pelo deputado federal Alexandre Leite (UB-SP), que é tesoureiro do partido em São Paulo. É ele quem assinará a filiação do ex-ministro da Justiça, no hotel Intercontinental, na capital paulista. Sergio Moro vinha sendo pressionado no Podemos a desistir da candidatura presidencial. De acordo com a Folha de S. Paulo, a presidente da sigla, deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente numa campanha a presidente.

O ex-juiz suspeito teria trocado de partido por causa dessa pressão. O União Brasil, diferentemente do Podemos, tem fundo eleitoral e partidário robustos e dispõe de mais tempo de televisão, por ter mais parlamentares na Câmara Federal.

Leia mais:

1. Moro troca de partido e deve desistir da Presidência

2. VÍDEO – Sem tornozeleira, Daniel Silveira visita o Palácio do Planalto

3. Ludmilla elogia Lula e critica Bolsonaro: “Neutro é shampoo”

Deputados do Podemos comemoram saída de Moro

Deputados federais do Podemos comemoraram a saída de Sergio Moro do partido, na manhã desta quinta-feira (31), de acordo com o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

O colunista afirma que as celebrações foram “privadas”. Eles “não tem nada contra Moro em específico” e a razão da alegria teria sido “financeira”, já que dessa forma o partido não precisará investir dinheiro em uma campanha presidencial.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link