Apoie o DCM

Racha: União Brasil pode vetar ida de Moro; entenda

Foto de Sergio Moro, usando terno preto e falando ao microfone, durante um evento.
O ex-juiz Sergio Moro. Foto: Divulgação/ACRJ

O ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (de saída do Podemos), pode ser barrado de ingressar no União Brasil, partido resultado da fusão entre DEM e PSL, de acordo com a jornalista Andréia Sadi, do G1. Uma ala da sigla exige que ele abandone a pré-candidatura à Presidência da República e aceite ser candidato a deputado federal. Moro é o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula (PT) e de Bolsonaro (PL).

A parte do partido que faz a exigência é majoritariamente de dirigentes oriundos do DEM, segundo Andréia Sadi. Essa ala afirma que pode vetar a entrada do ex-juiz no partido caso ele não desista da pré-candidatura presidencial.

O União Brasil pretende ter candidato próprio ao Palácio do Planalto, mas não seria Moro. A sigla cogita, também, negociar com outros partidos da chamada “terceira via”.

Leia mais:

1. Moro troca de partido e deve desistir da Presidência

2. VÍDEO – Sem tornozeleira, Daniel Silveira visita o Palácio do Planalto

3. Ludmilla elogia Lula e critica Bolsonaro: “Neutro é shampoo”

MBL, de Mamãe Falei, também trocou Podemos por União Brasil

Moro e MBL no Podemos
Evento de filiação do MBL ao Podemos, com presença de Sergio Moro, em janeiro.

Caso seja aceito no União Brasil, Sergio Moro continuará sendo correligionário de Arthur Mamãe Falei, deputado estadual que está correndo risco de cassação pelos áudios misóginos sobre mulheres ucranianas. Isso porque o Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou, nessa semana, que também está de mudança do Podemos para a nova sigla, produto da fusão entre DEM e PSL.

Essa é a segunda vez que o grupo de jovens de extrema-direita muda de partido em menos de três meses. Membros do MBL justificaram que o clima no Podemos se tornou “insustentável” após o escândalo machista.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link