De olho na manutenção dos evangélicos, Flávio Bolsonaro relembra seu batismo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou, em suas redes sociais, uma lembrança de seu batismo na igreja evangélica. Sem novos factoides para estimular o público religioso, o filho do ex-presidente precisou relembrar o ritual pela manutenção dos seguidores cristãos.
“TBT de mais uma guinada pro lado certo na vida! Eu e minha vida Fernanda Bolsonaro mergulhando juntos nas águas, para reafirmar nosso compromisso de vida com o Salvador”, escreveu o parlamentar investigado por um suposto esquema de rachadinha.
O gesto acontece algumas semanas após o governo Lula criar medidas que possam agradar o eleitorado evangélico. Em dezembro, o governo deu a entender que criaria um programa do Ministério do Desenvolvimento Social para permitir a atuação das igrejas evangélicas em comunidades, facilitando o encaminhamento de programas sociais como o Bolsa Família, benefícios previdenciários e o “Minha Casa, Minha Vida”.
Já no início de dezembro, o governo petista também estabeleceu parcerias em projetos de combate à fome com 27 agremiações religiosas. No entanto, igrejas como a Universal do Reino de Deus e a Assembleia de Deus, liderados por renomados bolsonaristas, se disseram excluídos dos planos.