Apoie o DCM

Defensores do golpe em 2016, FHC e Marta Suplicy falam em “frente ampla” contra Bolsonaro

Do Terra

Marta Suplicy e FHC falam em “frente ampla” contra Bolsonaro

No momento que o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), negocia com Marta Suplicy (SD) uma possível candidatura dela a vice em sua chapa, a ex-prefeita e ex-senadora fez nesta quarta-feira uma “live” com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na qual ambos defenderam a criação de uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na conversa, Marta defendeu que essa articulação pluripartidária começa já na eleição municipal deste ano e tenha como meta definir um nome para o Palácio do Planalto em 2022. “Devemos começar em São Paulo um movimento de frente ampla com forças políticas que são contra o desmonte autoritário e aponte para 2022. Temos que começar agora essa conversa. Não será na véspera de 2022 que vamos ter um programa de governo que nos una”, disse a ex-prefeita.

O ex-presidente tucano concordou com a tese, mas ponderou. “É cedo para fulanizar na Presidência. Na prefeitura você que sabe. Sou favorável a somar forças”, disse FHC. Marta então lamentou o “isolamento” do PT este ano na capital: “O PT se isolou, infelizmente”. Mas em seguida exaltou uma recente fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na qual ele afirmou que o PT pode não ter candidato à Presidência em 2022.

Marta então ressaltou que o governador da Bahia, Rui Costa (PT) defendeu a frente ampla na próxima disputa presidencial. O ex-presidente nesse momento elogiou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB): “Dino é muito bom” (…)