Apoie o DCM

Defesa de Lula tem duas semanas para justificar apelação no caso do sítio de Atibaia

Lula durante entrevista coletiva

Dois dias após a apelação do sítio de Atibaia chegar ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o relator do processo, desembargador João Pedro Gebran Neto, abriu prazo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciar. O despacho foi emitido às 17h da última sexta-feira (17) e contempla Lula e outro réus condenados no mesmo processo.

Eles terão até 4 de junho para apresentar as chamadas “razões de apelação”, ou seja, os motivos pelos quais pretendem modificar a sentença de primeira instância. Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão em 6 de fevereiro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Essa é a segunda vez que ele é considerado culpado em ações penais da Lava-Jato.

Após receber as razões de apelação de todos os réus, Gebran remete o processo para parecer do Ministério Público Federal (MPF). Somente depois de conhecer as alegações das defesas e da acusação é que o desembargador começa a elaborar relatório e voto. Concluída essa etapa, eles serão enviados ao revisor da Lava-Jato, Leandro Paulsen.

(…)