Deltan Dallagnol ganha cargo após saída de Moro do Podemos

O ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, assumiu nesta sexta-feira (8) a primeira vice-presidência do Podemos no estado do Paraná depois que Sergio Moro anunciou a saída do partido. Até então, ele era segundo vice-presidente da sigla.
O posto foi anteriormente ocupado pelo ex-juiz, que migrou para o União Brasil na semana passada em uma manobra que pegou de surpresa a própria cúpula do Podemos.
Dallagnol mantem uma boa relação com a direção da sigla. Ele deverá ser candidato a deputado federal pelo Paraná nas eleições deste ano.
Leia mais:
2 – STF autoriza uso de mensagens em investigação de vaquinha de Dallagnol para indenizar Lula
3 – Dallagnol admite criação de fundo em 2017 para pagar futuras indenizações a Lula
Dallagnol evita mencionar Bolsonaro nas redes sociais
O ex-procurador tem buscado se esquivar de citar o presidente Bolsonaro (PL) em suas declarações nas redes sociais. Há cinco dias ele não menciona o atual chefe do Executivo no Twitter.
Por outro lado, frequentemente o ex-procurador não tem poupado críticas ao ex-presidente Lula (PT). No dia 25, ele postou uma montagem de próximo a um saco de dinheiro. Na legenda ao lado, está escrito É só isso que Lula sabe fazer com os brasileiros: tirar”.
Já na quarta (4), Deltan relembrou o início da operação e comemorou o sexto ano da Lava Jato. Já no dia 24, ele disse que o ex-procurador acusou o STF de “sabotar o combate à corrupção no Brasil”.