Apoie o DCM

Depois de demissões, Globo lança nova marca unificando suas empresas

Depois de demissões, Globo lança nova marca unificando suas empresas . Foto: Reprodução/Instagram

De no RD1.

A Globo já está começando a divulgar a sua nova marca, que será trabalhada, oficialmente, no ano de 2021. Até então sendo utilizada internamente de forma sigilosa, a nova aparência já começa a ser vista em alguns locais, como no perfil do Instagram “Vem Pra Globo”.

Em um post, inclusive, a emissora carioca salienta que a mudança não aconteceu apenas no visual, mas também na forma de trabalho do grupo. “Não foi só nossa carinha que mudou, não“, disse a página.

“Esse ano unimos o que havia de melhor na TV Globo, Globosat, Globo.com, Som Livre e DG Corp em uma única empresa mediatech!”, apontou o perfil.

A empresa segue uma tendência que já vem sendo observada há alguns anos no mercado publicitário: uma única cor em marca. Além disso, a tipografia lembra muito a já utilizada pela Globoplay.

O novo modelo foge um pouco do conceito de Vênus Platinada criado por Hans Donner, designer responsável pela criação do “Plim Plim”, que tem sido utilizado nas últimas décadas. Agora, até mesmo uma nova fonte foi desenvolvida para as letras que formam o nome da empresa.

(…)

PS: Recentemente, a Globo promoveu demissão em massa nos seus jornais na véspera de festas de fim de ano. Os cortes afetaram o Extra e O Globo, além de cortes nos salários de colunistas consagrados como Miriam Leitão e Merval Pereira. Essas demissões e cortes fazem parte de um plano de reestruturação que deve tirar o emprego de centenas de funcionários – e está em curso desde 2019.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by vempraglobo (@vempraglobo)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by vempraglobo (@vempraglobo)