Depois de demissões, Globo lança nova marca unificando suas empresas

A Globo já está começando a divulgar a sua nova marca, que será trabalhada, oficialmente, no ano de 2021. Até então sendo utilizada internamente de forma sigilosa, a nova aparência já começa a ser vista em alguns locais, como no perfil do Instagram “Vem Pra Globo”.
“Esse ano unimos o que havia de melhor na TV Globo, Globosat, Globo.com, Som Livre e DG Corp em uma única empresa mediatech!”, apontou o perfil.
O novo modelo foge um pouco do conceito de Vênus Platinada criado por Hans Donner, designer responsável pela criação do “Plim Plim”, que tem sido utilizado nas últimas décadas. Agora, até mesmo uma nova fonte foi desenvolvida para as letras que formam o nome da empresa.
(…)
PS: Recentemente, a Globo promoveu demissão em massa nos seus jornais na véspera de festas de fim de ano. Os cortes afetaram o Extra e O Globo, além de cortes nos salários de colunistas consagrados como Miriam Leitão e Merval Pereira. Essas demissões e cortes fazem parte de um plano de reestruturação que deve tirar o emprego de centenas de funcionários – e está em curso desde 2019.
View this post on Instagram
View this post on Instagram