Apoie o DCM

Deputadas e Manuela d’Ávila processam Carla Zambelli

Postagem de Carla Zambelli retrata Sâmia Bomfim, Talíria Petrone e Manuela d’Ávila com chifres e olhares diabólicos
Postagem de Carla Zambelli retrata Sâmia Bomfim, Talíria Petrone e Manuela d’Ávila com chifres e olhares diabólicos – @CarlaZambelli38 no Twitter

As deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) e a ex-candidata à Vice-Presidência Manuela d’Ávila (PC do B) ingressaram com três ações na Justiça contra a deputada federal Carla Zambelli (União-SP), diz Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

A ofensiva é motivada por uma publicação em que a parlamentar bolsonarista destacou declarações feitas por Bomfim, Petrone e d’Ávila celebrando a descriminalização do aborto na Colômbia. Na peça, as três aparecem com chifres e olhares diabólicos e são chamadas de “esquerda genocida”.

As três afirmam nas ações que a publicação de Zambelli representa um ato de violência política de gênero. “Quando uma deputada adota essa prática, o mínimo é responder pelos seus atos para que a impunidade não seja a regra”, afirma Sâmia Bomfim. Nas redes da deputada do PSOL, alguns ataques chegaram a ser direcionados a seu filho, Hugo, de oito meses.

LEIA MAIS:

1 – Sâmia Bomfim: Bolsonaro condenou milhares de brasileiros à morte por recusar 70 milhões de vacinas da Pfizer
2 – Sâmia Bonfim desmente CNN e se posiciona contra a PEC do voto impresso
3 – Weintraub se ofende com piada de Sâmia Bomfim sobre sua inteligência e processa deputada

Zambelli espalha fake news de que rainha Elizabeth tomou ivermectina

Em 20 de fevereiro, a deputada federal propagou mais um fake news no seu perfil do Twitter. A bolsonarista mentiu ao publicar uma falsa notícia de um canal de TV da Austrália que teria informado que a rainha Elizabeth II se tratou da Covid-19 com Invermectina.

“Aguardando Randolfe Rodrigues entrar no STF para exigir explicações do Palácio de Buckingham. Segundo o Canal 9 australiano, a rainha Elizabeth II está sendo tratada com Sotrovimab e Stromectol (Ivermectina)”, escreveu a parlamentar.

Zambelli faz parte de um grupo que tem disseminado uma falsa reportagem do programa “A Current Affair”, da australiana Channel 9, sobre a Covid da rainha. O trecho exibe uma imagem do remédio Stromectol, à base de Ivermectina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link