Apoie o DCM

Deputado Alessandro Molon sobre ameaça de golpe: “Tem gente com a cabeça em 1964”

O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O líder da oposição na Câmara e deputado federal Alessando Molon (PSB) disse que tem gente que está com a cabeça em 1964, se referindo ao Golpe Militar.

A frase foi uma resposta à suposta ameaça feita pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, colocando em risco as eleições 2022 e condicionando sua realização ao voto impresso.

Em entrevista ao UOL, o parlamentar foi enfático ao criticar a ameaça. “Quem realiza eleição não é o Exército, não é a Marinha, não é a Aeronáutica, é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e elas acontecerão. Infelizmente, tem gente que ainda está com a cabeça de 1964, que acha que o país toleraria um golpe, que há margem da opinião pública para esse tipo de conduta”, afirmou.

Molon não se mostrou amedrontado se, de fato, ocorreu o recado. “Nós não aceitaremos, o país não aceitará isso. Haverá voto impresso se assim o Congresso decidir. Se o Congresso decidir que não haverá voto impresso, não haverá voto impresso, e não será o ministro da Defesa que dirá o que o Congresso tem de fazer”.