Deputado bolsonarista associa Lula a nazistas e ao Hamas em montagem

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) publicou uma montagem associando o presidente Lula a nazistas e ao Hamas. A foto foi divulgada em meio a uma crise diplomática entre os governos do Brasil e de Israel, e o parlamentar bolsonarista diz que ela será usada como imagem oficial do petista.
Na imagem manipulada, divulgada nesta quarta (21), o petista aparece com um colete militar, um fuzil na mão, uma bandana com o nome das Brigadas Izzedine al-Qassam (braço armado do Hamas) e duas suásticas, uma tatuada no rosto e a outra, numa faixa em seu braço.
“Lula já mandou trocar a sua foto de presidente em todos os ministérios e estatais”, escreveu Gayer em post no X (ex-Twitter). Usuários da rede social têm mencionado a Polícia Federal, o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal (STF) nos comentários.
A postagem faz parte de uma campanha contra o presidente, que comparou os ataques israelenses contra a Faixa de Gaza ao Holocausto. Além do deputado, o petista também tem sido atacado por autoridades de Israel e foi vítima de fake news da página oficial do país nas redes.