Apoie o DCM

Deputado do DF quer proibir músicas e danças com teor erótico em escolas

José Gomes
José Gomes – Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O deputado José Gomes (PTB-DF), da Câmara Legislativa do Distrito Federal quer proibir a exposição de crianças e adolescentes a músicas e danças que tenham conteúdo que façam alusão ao sexo.

De acordo com o autor da proposta, ficaria proibida a reprodução de canções e ainda apresentações de danças que tenham qualquer teor erótico. José Gomes é conhecido por deixar o PSB, partido pelo qual foi eleito, por compras de votos. Logo após, ele aceitou um convite para ingressar no PTB de Roberto Jefferson.

A ideia é que o impedimento ocorra, além de ambientes escolares, em outros espaços, mesmo fora do DF, que tenham a promoção da unidade de ensino.

Leia também:

1; PEC das Bengalas: O que é preciso para aposentar os ministros do STF

2; Filho de Bolsonaro faz tatuagem do Naruto

3; Deputados bolsonaristas declararam guerra ao STF com PEC da Bengala: “Vamos enquadrar”

O que diz a proposta contra músicas com teor erótico em escolas?

Entende-se por “erotização infantil” e “sexualização precoce”, “a prática de exposição prematura de conteúdo, estímulos e comportamentos a indivíduos que ainda não têm maturidade suficiente para compreender e elaborar tais ações”, diz o texto da matéria.

“O projeto visa garantir o respeito aos direitos da infância e adolescência, conscientizando toda a sociedade civil acerca da proteção que devemos fornecer ao nosso público jovem, evitando estas absurdas exposições a conteúdos e danças com caráter sexual/pornográfico”, frisa o parlamentar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link