Deputado reage a tentativa de assalto em SP e troca tiros com suspeitos

Nesta sexta-feira (10), o deputado Alexandre Leite reagiu a uma tentativa de assalto por volta das 18h30. De acordo com seu depoimento à polícia, ele trocou tiros com dois suspeitos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Leite disse à polícia que trafegava pela avenida dos Bandeirantes, na zona sul paulistana, quando acessou a rodovia dos Imigrantes e percebeu duas pessoas em uma moto emparelhando com seu carro. Ele afirmou ainda que uma delas apontava uma arma de fogo.
Após a repercussão da notícia, a assessoria do deputado disse que eram duas motos, e não apenas uma. O congressista afirmou que tem porte de armas. Com informações da Folha.
Leia também:
1- Negacionismo: Atriz de “Pantera Negra” diz preferir sair da Marvel a tomar vacina
2- 31 cidades do Rio não registram mortes por Covid-19 há pelo menos um mês
3- Bia Kicis ataca Barroso por passaporte da vacina “Não teve voto”
Criminosos fugiram após tiro de deputado
Também segundo relato do deputado, a dupla tentou interceptá-lo e chegou a disparar com a arma. “Para se defender, o deputado abaixou o vidro e atirou. Os criminosos fugiram em seguida”, afirmou a secretaria, em nota. A pasta não informa se alguém foi atingido.
De acordo com a assessoria, os criminosos não chegaram a disparar. Apenas Leite, que percebeu a ação pelo retrovisor e atirou duas vezes.
O congressista foi em seguida ao 100º DP, onde relatou a tentativa de assalto e apresentou a documentação da arma que transportava. O caso foi registrado como tentativa de roubo e encaminhado ao 83º DP para continuidade das investigações.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.