Apoie o DCM

Desembargador manda hastear bandeira do Brasil Império no MS

Foto: TJMS/Reprodução

Nesta segunda (06), a bandeira do Brasil Império foi hasteada temporariamente na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A ação foi determinada pelo presidente do órgão, desembargador Carlos Eduardo Contar.

Segundo nota do TJMS, a bandeira histórica foi hasteada como uma homenagem ao ducentésimo aniversário de Independência do Brasil, que vai se comemorar em 7 de setembro de 2022. Com informações do Metrópoles.

Na sede do tribunal, a bandeira do Brasil Império foi substituída pela atual bandeira do país, e flameará até o dia 10 de setembro deste ano.

A exibição, conforme nota do TJMS, faz alusão ao dia 7 de setembro de 1822, data da declaração de independência do Brasil, “como sinal de reconhecimento ao ideais libertários e de respeito à Constituição”, disseram.

Leia também

1; STF e Congresso pedem para Praça dos Três Poderes ser fechada em dia de manifestação

2; Eduardo Bolsonaro diz que atos golpistas são para frear Alexandre de Moraes

3; VÍDEO; Collor declara apoio a Bolsonaro para atos golpistas do 7 de Setembro

Desembargador

O desembargador é um defensor da volta da monarquia. Quando tomou posse como presidente da corte, em janeiro, Carlos Eduardo Contar criticou as medidas de isolamento social e, ao criticar o que chamou de “palhaçada midiática”, afirmou que a imprensa propaga “discurso fúnebre”.