Apoie o DCM

STF e Congresso pedem para Praça dos Três Poderes ser fechada em dia de manifestação

STF, Câmara, Senado, Esplanada
Esplanada – Foto: Reprodução

O STF, a Câmara e o Senado pediram o fechamento da Praça dos Três Poderes no dia 7 de setembro. As direções das três casas estão preocupadas com possíveis ataques aos prédios do Judiciário e Legislativo. Bolsonaristas farão atos antidemocráticos pedindo o fechamento da Suprema Corte. E também a aprovação do voto impresso.

As direções dos poderes enviaram um ofício ao secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo. Eles pediram apoio das forças de segurança do DF durante os manifestos. Isso significa bloqueio do acesso à Praça dos Três Poderes. A informação é do site O Antagonista.

O Governo da capital federal montou um plano e reforçou o policiamento na região central de Brasília. O objetivo é que qualquer reação violenta dos bolsonaristas seja repreendida. Além de evitar que prédios públicos sejam depredados.

“Participamos que a presente solicitação tem por objetivo preservar a ordem pública e garantir a integridade das instalações das sedes dos Poderes”, diz texto enviado pela Câmara, Senado e STF.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM: Golpistas já se aglomeram em Brasília para tentar dar sobrevida ao caos de Bolsonaro

2 – Pacheco deve devolver MP de Bolsonaro que libera fake news na web, dizem aliados

3 – Merval Pereira diz que 7 de setembro pode ser “decepcionante” e tornar Bolsonaro “insustentável”

STF, Câmara e Senado foram atendidos

A Segurança da DF atendeu ao pedido das três direções e irritou bastante os bolsonaristas. Tanto que integrantes do governo federal escutaram reclamações ao longo do fim de semana.

Apesar do fechamento, os manifestantes pressionaram policiais e “invadiram” a Esplanada. Agora a expectativa é para saber como tudo acontecerá no dia 7 de setembro.