Apoie o DCM

Desembargador que mandou prender Tacla Duran é sogro da filha de Moro

Rodrigo Tacla Duran e o casal João Malucelli e Julia Wolff. Foto: Reprodução

Rodrigo Tacla Duran afirmou que Marcelo Malucelli, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), tem uma relação familiar com o senador Sergio Moro. Responsável por acusação de extorsão contra o ex-juiz, o advogado revelou a informação após ser noticiado que o magistrado pode ter conflito de interesses com o caso.

“Além de sócio do casal Moro, João Malucelli também é genro deles. Ele tem um relacionamento com Julia Wolff, filha mais velha de Rosângela e Moro”, afirmou Tacla Duran. O filho do desembargador é sócio do ex-juiz na Wolff & Moro Sociedade de Advogados.

O magistrado foi o autor de decisão que manda prender Tacla Duran. Ele revogou a decisão de Eduardo Appio, juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba que suspendeu o mandado de prisão preventiva contra o advogado.

O desembargador também desrespeitou decisão do ex-ministro Ricardo Lewandowski, que determinou que a acusação de extorsão contra Moro e Deltan Dallagnol deveria ser analisada somente pela Corte.

A assessoria do senador afirmou que ele e Rosângela Moro, sua esposa, estão “afastados das atividades do escritório desde o início do mandato parlamentar, permanecendo no quadro social somente como associados”.

Tacla Duran acusou os parlamentares de extorsão e o Ministério Público Federal de perseguição durante depoimento com Appio no último dia 27. Segundo o advogado, o órgão estaria fazendo “bullying processual”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link