Dilma, Macron e Fernández homenageiam Pelé

Após a morte de Pelé, Dilma Rousseff, Emmanuel Macron, Barack Obama e Alberto Fernandez homenagearam o rei. Por meio das redes sociais, a ex-presidente brasileira agradeceu o ex-jogador e disse que “ninguém foi um rei tão amado”.
“Obrigada, Pelé! Obrigada pelos sorrisos que proporcionou. Pelas lágrimas de emoção. Pelos gritos de gol. Obrigada pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo. Ninguém foi um rei tão amado. Transmito às brasileiras e brasileiros e à sua família meu imenso pesar”, escreveu a petista.
Obrigada, Pelé!
Obrigada pelos sorrisos que proporcionou.
Pelas lágrimas de emoção.
Pelos gritos de gol.
Obrigada pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo.
Ninguém foi um rei tão amado.
Transmito às brasileiras e brasileiros e à sua família meu imenso pesar.— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 29, 2022
O presidente da França, por sua vez, publicou a clássica foto de Pelé e Jairzinho comemorando gol juntos durante a Copa de 1970 e escreveu: “O Jogo. O Rei. A Eternidade”. Na ocasião da foto, o Brasil goleou a Itália por 4 a 1 na final do campeonato e garantiu o tricampeonato ao país.
Le Jeu. Le Roi. L’Éternité.
O Jogo. O Rei. A Eternidade. pic.twitter.com/ZjeaF7zIGx— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) December 29, 2022
Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, publicou uma foto sua ao lado do rei e escreveu: “Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam”.
Pelé was one of the greatest to ever play the beautiful game. And as one of the most recognizable athletes in the world, he understood the power of sports to bring people together. Our thoughts are with his family and everyone who loved and admired him. pic.twitter.com/urGRDePaPv
— Barack Obama (@BarackObama) December 29, 2022
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que Pelé foi “um dos melhores jogadores de futebol da história” e mandou “um grande abraço” à família do ex-jogador e aos brasileiros. “Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades”, afirmou.
Nos ha dejado uno de los mejores futbolistas de la historia. Recordaremos siempre aquellos años en donde Pelé deslumbró al mundo con sus habilidades.
Un gran abrazo a su familia y al pueblo de Brasil que lo llevará en el corazón ⚽️ pic.twitter.com/HoaskgnaJC
— Alberto Fernández (@alferdez) December 29, 2022