Apoie o DCM

Dilma, Macron e Fernández homenageiam Pelé

Pelé sorrindo e segurando as mãos
Pelé morreu nesta quinta (29) e foi homenageado. Foto: Reprodução

Após a morte de Pelé, Dilma Rousseff, Emmanuel Macron, Barack Obama e Alberto Fernandez homenagearam o rei. Por meio das redes sociais, a ex-presidente brasileira agradeceu o ex-jogador e disse que “ninguém foi um rei tão amado”.

“Obrigada, Pelé! Obrigada pelos sorrisos que proporcionou. Pelas lágrimas de emoção. Pelos gritos de gol. Obrigada pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo. Ninguém foi um rei tão amado. Transmito às brasileiras e brasileiros e à sua família meu imenso pesar”, escreveu a petista.

O presidente da França, por sua vez, publicou a clássica foto de Pelé e Jairzinho comemorando gol juntos durante a Copa de 1970 e escreveu: “O Jogo. O Rei. A Eternidade”. Na ocasião da foto, o Brasil goleou a Itália por 4 a 1 na final do campeonato e garantiu o tricampeonato ao país.

Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, publicou uma foto sua ao lado do rei e escreveu: “Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam”.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que Pelé foi “um dos melhores jogadores de futebol da história” e mandou “um grande abraço” à família do ex-jogador e aos brasileiros. “Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link