Apoie o DCM

“Dinheiro vivo” explode nas redes após Justiça derrubar reportagem sobre imóveis dos Bolsonaros

Jair Bolsonaro e seus três filhos mais velhos, Flávio, Eduardo e Carlos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (23), após a Justiça atender a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL) para deletar a reportagem do UOL sobre o uso de dinheiro vivo na dos imóveis adquiridos pela família Bolsonaro, o assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais.

De acordo com decisão do desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o portal foi obrigado a remover duas reportagens e todas suas postagens sobre o assunto nas redes.

Diversos internautas comentaram o caso, que chegou aos assuntos mais citados no Twitter, com termos como “Censura”, “dinheiro vivo” e “Flávio Bolsonaro”, que contabilizaram mais de 90 mil posts.

“A campanha de Bolsonaro conseguiu uma censura judicial para evitar que o Brasil saiba que a família Bolsonaro comprou 51 imóveis com dinheiro vivo! Atenção: essa imagem está proibida de circular no Twitter, Whatsapp e todas as redes sociais!”, escreveu Guilherme Boulos, candidato a deputado federal de São Paulo.

“A censura foi o maior tiro no pé às vésperas de eleição que já vi. Será manchete por 3 dias e será derrubada em seguida!”, afirmou um internauta.

Confira a repercussão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link