Apoie o DCM

Diretor de “Pânico 7” deixa a produção após demissão de atriz que defendeu Palestina

Diretor de cinema estadunidense Christopher Landon. Foto: Reprodução

Neste sábado (23), o diretor Christopher Landon anunciou sua saída da produção de “Pânico 7”. Utilizando sua conta no X, o cineasta comunicou que deixou a direção da sequência algumas semanas atrás.  A saída do diretor ocorreu poucas semanas após a demissão da atriz Melissa Barrera, protagonista dos últimos dois capítulos da série, que deixou o projeto devido a comentários pró-Palestina.

“Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que saí formalmente do Scream há 7 semanas. Isso irá decepcionar alguns e encantar outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente. Eu não tenho nada”, disse. 

Landon afirmou que o projeto, inicialmente um sonho, transformou-se em um pesadelo. Ele expressou pesar por todos os envolvidos e manifestou a esperança de que o legado da franquia, criada por Wes Craven e o roteirista Kevin Williamson, perdure em meio ao que descreve como um mundo dividido.

A saída de Landon representa apenas mais um episódio tumultuado na produção da sequência. Na mesma semana, a atriz Jenna Ortega também confirmou sua saída da franquia. Na ocasião da demissão de Barrera, o diretor chegou a postar uma mensagem no X com um emoji de coração partido e o comentário “Tudo é triste. Parem de gritar”, mas excluiu o post poucos minutos depois.

Atualmente, a franquia permanece sob a responsabilidade exclusiva do roteirista James Vanderbilt e a continuação ainda não possui previsão de lançamento nos cinemas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link