“Disposição de defender a democracia”, diz Serrano após decisão de Moraes sobre réus do 8/1

Pedro Serrano, jurista e professor da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), elogiou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a prisão de quatro réus pelos ataques terroristas de 8 de janeiro. A determinação do magistrado ocorre dois dias após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, bolsonarista que estava na Papuda.
“Decisão correta do ministro Alexandre de Moraes. Mostra sua clara disposição de defender a democracia e a Constituição com respeito aos direitos fundamentais”, afirmou Serrano. A determinação do magistrado atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que havia pedido a soltura dos quatro entre agosto e setembro deste ano.
A Corte negou um pedido de soltura de Cleriston em fevereiro deste ano. Moraes, responsável pela decretação de sua prisão, vinha sofrendo críticas de parlamentares de oposição, que enviaram um ofício a ele pedindo a liberação dos demais presos.
Decisão correta do Ministro @alexandre . Mostra sua clara disposição de defender a democracia e a Constituição com respeito aos direitos fundamentais https://t.co/Hnhuf9Q9GE
— Pedro E. Serrano (@pedro_serrano1) November 22, 2023