Apoie o DCM

Documentário indicado ao Oscar quer levar moradores de rua para a premiação

Documentário indicado ao Oscar quer levar moradores de rua para a premiação. Foto de barracas instaladas embaixo de prédios durante a noite.
Documentário acompanhou moradores em situação de rua nas cidades de Los Angeles, San Francisco e Seattle. Foto: Netflix / Reprodução

Os diretores de um documentário indicado ao Oscar querem levar moradores de rua para a premiação. Idealizadores do curta-metragem “Onde Eu Moro” querem reunir o glamour dos astros do cinema na premiação do evento com as pessoas em situação de rua que dormem diariamente na Calçada da Fama, em Los Angeles.

“Espero que no dia da cerimônia possamos mostrar um pouco dessa convivência e conscientizar sobre essa humanidade que está ali, literalmente do outro lado da rua, e que ignoramos há muito tempo”, afirmou à AFP o brasileiro Pedro Kos, codiretor do filme.

“Esperamos poder levar dois ou três deles conosco”, acrescentou o parceiro da produção, o estadunidense Jon Shenk.

O documentário está disponível na Netflix e acompanha durante três anos pessoas desabrigadas em situação de vulnerabilidade nas cidades de Los Angeles, San Francisco e Seattle.

Leia mais:

1 – Por que “Ataque dos Cães” é favorito às principais estatuetas do Oscar

2 – Morre William Hurt, ator vencedor do Oscar

3 – Modelo e filha de apresentadora: Conheça Valentina Boscardin, vítima de Covid aos 18 anos

Diretores esperam que o filme indicado ao Oscar forneça “uma nova perspectiva”

“Esperamos que o documentário possa fornecer uma nova perspectiva, que dê um rosto ao que está acontecendo”, disse Shenk. “Eles são americanos, são nossos vizinhos, têm direitos, são pessoas”.

As entrevistas não foram gravadas diretamente, Shank conta que colocou a câmera em abrigos onde as pessoas participaram de entrevistas de “análise de vulnerabilidade”, e saiu da sala para que elas discutissem mais livremente a sua situação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link