Dono da lancha afundada em Capitólio fala sobre o acidente

O dono de uma das lanchas atingidas pelo deslizamento da pedra na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, falou sobre o acidente no programa de Ana Maria Braga, nesta segunda-feira (10). Sebastião Jesus, conhecido como seu Zuza, perdeu seis familiares, três amigos e o marinheiro que estavam a bordo de sua embarcação.
Leia mais:
1. Além de reforma trabalhista, Lula quer mudar política de preços da Petrobras
3. Djokovic vence na Justiça australiana e poderá competir, ainda sob risco de deportação
“Tudo indica para uma construção em cima do mirante dos cânions. Há um ano, há várias máquinas pesadas trabalhando em cima dos cânions, mexeram no ambiente natural lá em cima, e isso impactou bastante”, criticou ele.
Instituto de Minas cria “geladeiras solidárias” contra a fome
O último relatório da Rede Penssan, de dezembro de 2020, mostrou que 55,2% dos domicílios brasileiros conviviam com a insegurança alimentar, sendo que 20,5% da população não contavam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estavam passando fome, em insegurança alimentar grave.
Passado mais de um ano e com o aprofundamento da crise econômica, desemprego crescente, inflação de dois dígitos e morticínio da pandemia, muito provavelmente o Brasil iniciou 2022 vivendo a maior crise sanitária de sua história.
A situação atual é grave pois os instrumentos básicos de combate à fome, as políticas públicas construídas por vários governos durante décadas e que funcionavam integradamente, foram…