Apoie o DCM

Com”sintomas gripais”, donos faltam a CPI que investiga Prevent Senior

Prevent Senior
Eduardo e Fernando Parrillo, da Prevent Senior, não compareceram na Câmara Municipal de São Paulo. Foto: Divulgação/Doctor Pheabes

Os donos da Prevent Senior, os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo, não compareceram nesta quinta-feira (3) na Câmara Municipal de São Paulo. Eles foram convocados para prestar depoimentos à CPI da Prevent Senior, instaurada em outubro do ano passado, para apurar irregularidades relacionadas à operadora, incluindo sonegação fiscal, falta de alvará para construção de prédios e violações éticas em pesquisas médicas. As informações são do jornal O GLOBO.

Embora não tenha apresentado atestados médicos, o advogado da operadora de saúde, Aristides Zacarelli Neto, informou que Eduardo e Fernando não puderam comparecer à comissão. O motivo seria porque “contraíram gripe em uma viagem de família”. O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Junior, que também prestou depoimentos na CPI da Covid-19, esteve presente na CPI da Prevent Sênior, em São Paulo.

Leia mais:

1- CPI da Prevent Senior: Servidores relatam falta de infraestrutura e prédios irregulares em hospitais

2- Prevent Senior faz acordo com o Ministério Público após denúncias de médicos na CPI

3- Guerra da Ucrânia: Mamãe Falei e líder do MBL fazem coquetéis molotov

Para Prevent Senior, atestado não era necessário

Em nota, a Prevent Senior informou que a apresentação do atestado não era necessária. “O importante, para o caso de sintomas gripais, é a realização do teste de Covid, que deve ser feito com cerca de 3 dias após o início dos sintomas”, relatou. “Por isso, não foram apresentados documentos à CPI pelos empresários”, acrescentou a empresa.

A operadora esteve nas manchetes dos jornais depois que a CPI da Covid, no Senado, recebeu um dossiê de 15 médicos que trabalhavam na operadora. Na ocasião, os profissionais denunciaram fraudes de atestados de óbito e que pacientes foram utilizados como cobaias, sem consentimento, para estudos com remédios contra a Covid-19.

À CPI Covid-19, o diretor-executivo da empresa, Pedro Batista Junior, confirmou que os médicos da Prevent Senior eram orientados a modificar os prontuários dos pacientes. Segundo ele, após algumas semanas de internação, eles deveriam alterar a classificação internacional de doenças (CID) dos pacientes com diagnóstico de Covid-19 confirmado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link