Apoie o DCM

Inimigo de Doria, Aécio critica saída de Alckmin do partido: “Diminui o PSDB”

Dória e Aécio
Dória e Aécio estão em pé de guerra

Deputado federal Aécio Neves (MG) divulgou uma carta aberta ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com um desabafo pelo “silêncio constrangedor” das lideranças sobre a possível desfiliação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

LEIA MAIS:

1 – Fux anuncia desafios do STF e manda indireta: “Não há espaço para amedrontamento”

2 – Não foi só a mãe na Prevent Senior: Luciano Hang transformou o suicídio do pai por enforcamento em “infarto”

Aécio defende Alckmin

No texto, o parlamentar – que já presidiu a legenda – reclama da falta de posicionamento do ninho tucano e relembra a trajetória do paulista, que foi um dos fundadores da sigla.

Aécio Neves também afirmou que o PSDB tem uma dívida de reconhecimento e gratidão com o ex-governador e possível candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2022. Sem citar nomes, o parlamentar direciona as críticas especialmente ao atual governador paulista, João Doria.

Leia o texto na íntegra:

Silêncio constrangedor!

Conversei recentemente com o ex-governador Geraldo Alckmin e considero incompreensível o silêncio do PSDB sobre a sua eminente saída do nosso partido.

Eu o conheci quando chegamos, em 1987, para a Assembleia Nacional Constituinte, apresentado pelo então Senador Mário Covas.

Desde a fundação do PSDB, em 1988, Geraldo nos representou com firmeza e dedicação em vários momentos históricos.

O silêncio de muitas das nossas lideranças, testemunhas da lealdade e generosidade do ex-governador, diminui o PSDB e não honra a nossa trajetória.

A história do nosso partido não começou ontem. Temos uma longa trajetória de lutas e conquistas em favor do Brasil, e Geraldo esteve presente em todas elas.

O PSDB tem com ele uma dívida de reconhecimento e gratidão.

Os valores e o significado do nosso partido não podem se submeter à força de uma máquina administrativa ou de projetos pessoais que nada têm a ver com nossa história.

Insisto: o silêncio de nossos líderes, especialmente alguns de São Paulo, que trabalharam a seu lado ou dele receberam decisivo apoio em suas trajetórias, atualizam, lamentavelmente, a velha máxima, segundo a qual, na política, o dia da gratidão é a antevéspera da traição, ou, como diria Leonel Brizola: “a política ama a traição, mas abomina o traidor.”

Ao governador Geraldo Alckmin, meu respeito e minha solidariedade.

Aécio Neves
Deputado Federal e ex-presidente nacional do PSDB”

Com informações de Caio Barbieri no Metrópoles.