Apoie o DCM

Assessores de Doria o colocam contra a parede para diminuir rejeição

Doria com trabalhadores
Doria aposta na imagem de “trabalhador”, assim como em sua campanha de 2016/ Foto: O Globo

Após entrar em embates com adversários políticos e dar opinião sobre diversos assuntos que envolvem a arena pública, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi aconselhado por correligionários e assessores a “descansar” a imagem e pisar no freio para evitar transtornos com o eleitorado.

O diagnóstico foi o de que a imagem do governador estava desgastada por excesso de aparição em temas que não eram relevantes no cotidiano das pessoas. A intenção agora é que Doria priorize a sua própria gestão, sendo econômico em assuntos como a guerra da Rússia contra a Ucrânia, por exemplo. Depois de críticas iniciais a Vladimir Putin e ao governo brasileiro, assinando um manifesto com outros três pré-candidatos à Presidência da República, ele voltou a falar nas redes de temas como a construção de ciclovias e a despoluição do rio Pinheiros, em São Paulo.

De acordo com políticos do círculo mais próximo dele, pesquisas têm mostrado que, se por um lado a população reconhece nele atributos como “trabalhador” e “competente”, por outro manifesta a sensação de que o tucano é muitas vezes oportunista e marqueteiro, tomando atitudes apenas de olho em dividendos políticos. A ordem agora é pisar no freio.

Leia mais:

1- Doria detona prefeitos paulistas por causa da vacinação

2- Doria insiste em candidatura mesmo sem se mexer nas pesquisas: “Sou um otimista”

3- VÍDEO – Padre bolsonarista faz missa contra urnas, Doria e Lula: “Maior ladrão do mundo”

A imagem de Doria

Patinando nas pesquisas para presidente da República, o governador de São Paulo vai reforçar o mote de ser “trabalhador”, que funcionou em sua primeira vitória eleitoral para prefeito da capital paulista, em 2016. Na ocasião, até mesmo o slogan “João Doria trabalhador” foi criado.

Segundo assessores do tucano, reforçar os atributos do trabalho e da competência é o caminho para crescer nas intenções de voto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link