Apoie o DCM

Doria insiste em candidatura mesmo sem se mexer nas pesquisas: “Sou um otimista”

Doria
Foto: Wikimedia Commons

O governador João Doria Jr., do PSDB, é um otimista com as eleições de 2022 e mesmo com a sua posição nas pesquisas, diz a Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Isso é o que o governador de São Paulo garante em todas as conversas que mantém sobre as eleições presidenciais. O cara está para cima – mesmo sem motivo.

“Sou um otimista e continuarei sendo otimista até o fim”, costuma dizer Doria, segundo relatos de quem questionou o governador sobre sua viabilidade eleitoral.

LEIA MAIS:

1 – Em Minas Lula tem mais que o dobro dos votos de Bolsonaro, diz pesquisa; Veja números
2 – Lula vence todos no 2º turno e Bolsonaro supera apenas um, diz pesquisa
3 – Lula mantém 17 pontos na frente de Bolsonaro, diz nova pesquisa

Doria não se move

Ponteiro das intenções de voto de Doria continua sem se mexer nas pesquisas. O último levantamento do Ipespe, divulgado na sexta-feira (25), mostra que o tucano é a opção de apenas 3% do eleitorado.

Ele se mantém nesse patamar desde janeiro de 2020. Não anda. É um fiasco.

A campanha de Doria insiste que o governador começará a crescer nas pesquisas em agosto, quando as pessoas se preocuparão mais com a eleição.

Já o presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que a coordenação da campanha presidencial do governador “não é emprego” e, sim, apenas uma “atribuição transitória”, diz reportagem do jornal O Globo.

Ele deixou em aberto a possibilidade de abrir mão do cargo para cuidar, em nome da legenda, das negociações de alianças e da formação de federações neste ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link