Doria detona prefeitos paulistas por causa da vacinação

O governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), começou a telefonar pessoalmente para prefeitos das cidades do estado que apresentam os menores índices de vacinação de crianças contra a covid. O tucano tem cobrado explicações e lembrado que as doses estão disponíveis há bastante tempo.
Doria também dá broncas ao vivo. Na semana passada, passou um pito ao prefeito de Lorena durante a inauguração de um Poupatempo. A cidade aplicou apenas 41% das doses recebidas para a população infantil, segundo a Coluna Painel da Folha de S.Paulo.
LEIA MAIS:
1 – PSDB quer ‘estrelas da vacina’ como puxadores de votos em 2022
2 – Diretório Nacional do Cidadania aprova federação com o PSDB
3 – PSDB, MDB e União Brasil abrem negociação por candidatura única
Um tucano quer acabar com Doria
Os defensores da candidatura presidencial de Eduardo Leite, seja pelo PSDB ou pelo PSD, apontam que ele teria mais facilidade de agregar apoios do que o governador de SP. Essa ofensiva mostra a fragilidade do empresário que venceu as prévias no próprio partido.
Segundo um dos seus principais apoiadores entre os tucanos, o atual governador do Rio Grande do Sul teria condições bem mais favoráveis para juntar o União Brasil e o MDB em uma eventual coligação eleitoral. Essa informação também é da Coluna Painel da Folha de S.Paulo.
E essa novela envolvendo o governador gaúcho deve acabar em breve.
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022