PSDB, MDB e União Brasil abrem negociação por candidatura única

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 19:20
PSDB, MDB e União Brasil abrem negociação. Foto de Luciano Bivar com terno azul, falando no plenário da Câmara. Ele tem cabelos brancos e pele branca.
Nos bastidores, políticos avaliam que formação pode ser difícil. Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

PSDB, MDB e União Brasil abrem negociação por candidatura única. O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse nesta segunda-feira (14) que pretende discutir com os dois partidos a possibilidade de formação de uma chapa para concorrer às eleições presidenciais de 2022. O encontro está previsto para amanhã.

A ideia é que seja uma alternativa à federação partidária, que será o tema principal do encontro. A formação é vista como difícil de prosperar nos bastidores da política, já que força as legendas terão que continuar juntas pelos próximos quatro anos.

“Amanhã vamos estar juntos, os três partidos, e vamos discutir uma federação. Não sendo possível a federação, vamos fazer um pacto de caminhar os três juntos para definir em um futuro próximo uma candidatura única”, afirmou Bivar ao jornal O Globo.

Leia mais:

1 – União Brasil: TSE aprova fusão de DEM e PSL

 

2 – União Brasil quer apoiar Lula e Bolsonaro

 

3 – Em negociação com União Brasil, Moro desdenha de partidos políticos

Proposta do União brasil se choca com candidatura de Simone Tebet e João Doria

Atualmente o MDB tem como pré-candidata ao Planalto a senadora Simone Tebet (MS), enquanto o PSDB tem João Doria na disputa pela vaga ao cargo. Luciano Bivar também comentou sobre a possibilidade do União Brasil também ter um candidato próprio, mas não citou nomes.

O MDB também tem resistência em formar federação com o PSDB, o argumento é de que Doria possui altos índices de rejeição.

Em entrevista, o senador José Aníbal (PSDB) defendeu o nome de Tebet para supostamente quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro. A senadora também é defendida por Tasso Jereissati (CE).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link