Apoie o DCM

União Brasil quer apoiar Lula e Bolsonaro

União Brasil quer apoiar de Lula a Bolsonaro. Foto de evento com uma grande logo do partido em um telão.
Ala do DEM quer mais liberdade para apoiar quem preferir. Foto: Wellington Hanna / TV Globo

União Brasil quer apoiar Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo. O partido, que nasceu da aliança entre o DEM e PSL, tem uma aula que ata nos bastidores para que a sigla não apoie oficialmente nenhum candidato à presidência da República nas eleições de 2022.

Formado principalmente por lideranças do partido no Nordeste, eles preferem que cada diretório estadual tenha liberdade para decidir qual palanque irá ocupar. As possibilidades de apoio incluem tanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), ou o ex-presidente Lula (PT).

Leia mais:

1 – Em negociação com União Brasil, Moro desdenha de partidos políticos

 

2 – ACM Neto diz para Moro não se filiar ao União Brasil

 

3 – Moro sofre resistência do União Brasil e deve ficar no Podemos

União Brasil vê dificuldade em encontrar consenso

A avaliação do grupo é de que será impossível a nova sigla encontrar um nome de consenso que atenda às necessidades regionais. O desejo vem principalmente da ala ligada ao DEM.

“A necessidade do Ronaldo Caiado (governador de Goiás e candidato à reeleição) é diferente da necessidade do ACM Neto (candidato da sigla ao governo da Bahia)”, disse uma liderança do DEM ao blog do Igor Gadelha.

A ala enxerga que o melhor caminho é liberar os diretórios regionais para garantir uma bancada robusta na Câmara dos Deputados.

O PSL, no entanto, possui uma opinião diferente. Integrantes que vieram do partido querem uma aliança com o ex-juiz Sergio Moro, que é pré-candidato pelo Podemos ao Planalto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.