Apoie o DCM

VÍDEO: No interior da Paraíba, Doria causa mal-estar ao perguntar: ‘Quem aqui já foi a Dubai?’

Doria em evento pelas prévias do PSDB
João Doria questiona a população no interior da Paraíba se alguém “já foi a Dubai”. Foto: Reprodução

Em Guarabira, no interior da Paraíba, João Doria causou mal-estar ao questionar “quem já foi a Dubai”. O governador de São Paulo propunha soluções para a seca no Nordeste e citou a cidade nos Emirados Árabes Unidos. O município em que fez o discurso, no entanto, tem 59 mil habitantes e fica na região do brejo paraibano.

“É possível mudar. Vá a Dubai, nos Emirados Árabes, onde São Paulo tem um escritório que foi inaugurado em fevereiro de 2020. Dubai era um deserto completo. Completo. Não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai, se puder levantar o braço. Alguém aqui já teve essa oportunidade ? É uma transformação”, questionou o tucano.

Segundo a assessoria de Doria, a pergunta foi “apenas retórica”. “A pergunta foi apenas retórica para explanar como a seca, que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico”, afirmou, em nota.

Veja o vídeo:

Leia também:

1 – Presidente cancela reunião com caminhoneiros e deputado diz que governo “trabalha para banqueiro e investidor”

2 – Áudio revela influência de banqueiro sobre Arthur Lira

3 – Motorista dá invertida em passageira que perguntou como ele dirigia o ônibus “sendo gay”

Tucano criticou fala de Doria

Segundo o jornal o Globo, Doria foi alvo de críticas de um correligionário. Reservadamente, ele afirmou: “Aqueles que entendem a a realidade local do brejo paraibano sabem que ir a Dubai é algo distante”.

Edna Henrique, deputada alinhada ao governador, discorda. Para ela, não há “nada demais” na pergunta. “O governador tem esse jeito de comunicar fazendo perguntas. Estranhei os comentários críticos”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.