Apoie o DCM

Doria copia discurso de Bolsonaro sobre a Petrobras

Doria
Doria fala de privatização – Foto: Reprodução

João Doria afirmou nesta quarta-feira (15) que, caso seja eleito presidente em 2022, vai privatizar a Petrobras. O governador de São Paulo fez a declaração na Rádio Itabaiana de Sergipe. Ele usa o mesmo discurso de Bolsonaro, que já falou em privatizar a estatal.

Ele explicou que seu projeto é dividir a estatal em lotes para que nasçam outras empresas. O desejo de privatizar a Petrobras é antigo no meio neoliberal, assim como fizeram com outras estatais do país no passado.

“Se eleito presidente da república, eu vou privatizar a Petrobras. E vamos privatizar em lotes. Não é para fazer uma Petrobras hoje monopolista, pública e estatal para uma Petrobras monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas”, comentou o chefe do executivo paulista.

Em agosto de 2018, Bolsonaro falou que tinha a intenção de privatizar a Petrobras: “Se não tiver uma solução, eu sugiro a privatização da Petrobras. Acaba com esse monopólio estatal. Se não tiver solução, tem que privatizar”, declarou na época.

Leia mais:

1 – Reale Júnior diz que ‘decisão sobre o impeachment não pode ser do presidente da Câmara’

2 – Moro virá ao Brasil no final de setembro para decidir se concorre em 2022

3 – Live das 5 – CPI convoca ex de Bolsonaro e chega à família; Lula elogia Luiza Trajano na Time

Doria acha que privatizar a Petrobras vai combater a alta nos preços

Doria vai disputar as prévias do PSDB para presidente em novembro e tem como principal concorrente Eduardo Leite. O governador de São Paulo usará o discurso de privatização da Petrobras para ser o candidato tucano em 2022.

Na visão dele, entregar um dos maiores patrimônios do país para iniciativa privada ajudará a combater a alta nos preços dos combustíveis.

“É preciso que haja competitividade e não mais essa imposição de preços sobre os combustíveis. Nos Estados Unidos não há aumento no preço toda semana como no Brasil. As empresas competem, disputam o preço do combustível e também do gás, e precisam sobreviver no mercado”, concluiu.