Apoie o DCM

Douglas Souza desabafa sobre “assumir” sexualidade: ‘Héteros não se assumem”

Douglas Souza
Jogador da seleção brasileira de vôlei comentou sobre os tabus em torno da orientação sexual – Foto: Reprodução/Twitter

O jogador de vôlei, Douglas Souza, comentou sobre os tabus em torno da orientação sexual. No Dia Internacional de “Sair do Armário”, o atleta deu um depoimento para a ESPN e falou sobre como foi se assumir publicamente sua orientação sexual. Com informações do Gay.blog.br.

“Foi muito tranquilo porque acho que desde sempre eu já sabia que eu era gay, então quando eu tinha uns 10, 11 anos de idade, você está na pré-adolescência e começa a ter interesse por outras pessoas, foi quando eu reparei que o homem me atraia mais do que a mulher”, afirmou. O ponteiro também reflete: “Heterossexuais não se assumem. Precisamos também parar com essa ideia de que gays devem se assumir.”

Douglas ainda falou que quem está com dificuldades para compreender sua sexualidade ou identidade. “Não se apresse, não siga a onda de outras pessoas e não se pressione a fazer alguma coisa que você não queira. Quando você se sentir confortável com você mesmo, quando você tiver certeza e feliz consigo mesmo, tudo vai ficar mais fácil”, aconselha.

Leia também:

1- Guedes mente nos EUA e diz que Brasil está reduzindo a pobreza

2- #Bolsocaro: oposição compartilha vídeo que culpa Bolsonaro por alta no combustível

3- Em plena crise, Bolsonaro articula para cortar Bolsa Família de mais de 5 milhões de pessoas

Douglas Souza fala sobre a carreira e a orientação sexual

Douglas Souza acredita não ter a carreira impactada após assumir a orientação. Ele diz que sempre vendeu a imagem do Douglas profissional.

“Não acho que ter assumido impactou minha carreira pois eu sempre tento ‘vender’ o Douglas profissional, não a sexualidade do Douglas, isso é algo muito privado. Lógico que hoje tudo é muito exposto por conta das redes sociais, mas tento sempre ser o mais profissional possível. Acho que a sua sexualidade, independentemente de qual seja, não vai influenciar no seu ambiente de trabalho, ou pelo menos é assim que deveria ser”, afirmou.