Apoie o DCM

#Bolsocaro: oposição compartilha vídeo que culpa Bolsonaro por alta no combustível

#Bolsocaro
#Bolsocaro entrou nos trendings topics

Nesta quarta (13), opositores de Bolsonaro criaram a hashtag #Bolsocaro e a colocou entre os temas mais comentados do Twitter. Um vídeo foi feito pela liderança da Minoria na Câmara dos Deputados. A peça desmonta a fake news do presidente sobre os aumentos nos preços dos combustíveis.

Na última sexta (8), a Petrobras anunciou o aumento no preço da gasolina e gás de cozinha de 7%. Só neste ano, o governo bolsonarista fez os valores da gasolina e do gás crescerem 62% e 48%, respectivamente.

Mas o presidente mente e coloca a culpa nos governadores. Ele diz que a alta se deve ao ICMS, imposto cobrado pelos estados. Mas é importante destacar: essa posição dele é mentirosa.

“Sabe quanto o ICMS subiu desde quando Bolsonaro assumiu a presidência? Nada. Já a gasolina subiu 42%; o diesel 38%; e o gás de cozinha 41%. Ou seja, para a surpresa de zero pessoas, Bolsonaro está mentindo para você mais uma vez”, diz o vídeo da Minoria.

Nas imagens, também é explicado que o chefe do executivo é culpado nos preços dos combustíveis. Isto porque continuou com a política de Michel Temer que atrela o valor do petróleo ao dólar.

“Ou seja, não importam os custos de produção e a margem de lucro da Petrobras. O preço é decidido lá fora. É por isso que o combustível está tão caro. Você ganha em real, mas está pagando em dólar, entendeu?”, informa o locutor.

Leia mais:

1 – Campeão de jiu-jítsu bolsonarista é acusado de acobertar casos de abuso sexual em suas academias nos EUA

2 – Datena anuncia que é pré-candidato à presidência

3 – Em plena crise, Bolsonaro articula para cortar Bolsa Família de mais de 5 milhões de pessoas

Repercussão do #Bolsocaro

O #Bolsocaro é um dos temas mais falados das redes sociais. Os deputados federais Marcelo Freixo (PSB-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Sâmia Bonfim (Psol-SP) compartilharam. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também publicou o vídeo.

Felipe Neto, Lula, Renildo Calheiros, Fabiano Contarato, entre outros nomes resolveram compartilhar.

Confira abaixo: