Dupla de evangélicos no Dedo de Deus será multada por infração ambiental

Após nove dias, evangélicos que montaram acampamento irregular no Dedo de Deus, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, finalmente desceram do pico. A dupla que ficou conhecida como “trompetistas do apocalipse” queriam alertar sobre o fim do mundo.
Leia também
1; Conselheiros querem tirar presidente da OAB após críticas a Bolsonaro
2; Bolsonaro lança programa que financiará compra de imóveis por policiais
Multa
Sem apocalipse, os evangélicos vão ter que pagar uma multa por descumprir as regras estabelecidas em unidades de conservação. Os valores podem variar de R$500,00 a R$10.000,00. Com informações do Eco.
Em nota, o ICMBio confirmou que “as duas pessoas identificadas no cume do Dedo de Deus, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, já deixaram o local” e que “adotará as medidas legais em relação aos responsáveis”, mas não especificou qual será o valor da multa para os infratores ou deu detalhes sobre como foi a descida dos dois.
Acampamento
Os dois acamparam no pico, a 1.692 metros de altitude, desde o dia 02/09, quando um helicóptero os deixou lá sem autorização do parque.
Sem equipamento de escalada e sem resgate de helicóptero, os dois teriam finalmente descido no sábado (11) com apoio de um escalador.