Apoie o DCM

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro diz que não acredita em tortura sofrida por Miriam Leitão

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro se pronuncia sobre ataque à Míriam Leitão. Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do presidente, afirmou, em uma entrevista nesta terça-feira (05), que não acredita que a jornalista Miriam Leitão tenha de fato sido torturada na ditadura militar. Ele disse que ela só tem a própria palavra e que não há vídeo do acontecido. Miriam Leitão foi torturada em 1972 pelos militares, sendo colocada, grávida e nua, em uma cela junto de uma cobra. Assista ao vídeo com a fala de Eduardo no final da página.

Ele está sendo duramente criticado e correndo risco de ter seu mandato cassado por um deboche que fez com a tortura sofrida pela jornalista. “Ainda com pena da cobra”, escreveu o deputado em uma publicação. “A Míriam Leitão certamente não se sentiu ofendida”, disse Eduardo Bolsonaro na entrevista. Em nenhum momento ele se desculpou pelo acontecido.

O filho do presidente da República afirmou, ainda que está sendo “vítima do patrulhamento do politicamente correto”. Assista abaixo.

Leia mais:

1. “Lambança”: Bolsonaro fica furioso com desistências na Petrobras

2. Prefeitos que relataram propina de pastores no MEC falam no Senado hoje

3. Aperitivo da mídia nas eleições: O Globo inventa diálogo entre Alckmin e Lula sobre a cadeia

“Ela só tem a palavra dela”, diz Eduardo Bolsonaro duvidando de tortura

O filho do presidente disse não acreditar que Miriam Leitão tenha sido torturada. “Ela só tem a palavra dela”, disse Eduardo Bolsonaro. “Eu fico com a pulga atrás da orelha, porque não há vídeo e nem testemunhas”, duvidou o parlamentar.

A ditadura militar foi o regime que existiu no Brasil de 1964 a 1985. A Comissão Nacional da Verdade apurou que mais de 400 pessoas foram mortas ou desapareceram nas mãos do regime. Além disso, milhares de pessoas foram presas de forma arbitrária e torturados. Outros tipos de perseguição política a militantes de esquerda também eram frequentes no regime, que foi amplamente apoiado pelos Estados Unidos e por parte da classe dominante brasileira.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link