Apoie o DCM

Eduardo Leite Sobre Ciro: “Não faz sentido ser candidato a vice com um candidato que tem dificuldades de decolar”

Eduardo Leite
Eduardo Leite garante que não será vice

Além de rejeitar a hipótese de ser vice de Ciro Gomes, Eduardo Leite ainda alfinetou o pedetista. Para ele, não faz sentido integrar a chapa de um candidato que tem dificuldades de decolar.

“Não faz o menor sentido eu renunciar ao meu mandato de governador do Rio Grande do Sul para ser candidato a vice, ainda mais de um candidato que se apresenta pela quarta vez na disputa e tem dificuldades de decolar”, afirmou o gaúcho, segundo a coluna Mônica Bergamo na Folha.

Ciro já foi candidato três vezes (1998, 2002 e 2018). Em nenhuma das chances chegou ao segundo turno. Agora, Ciro chega com dificuldade aos dois dígitos e não passa dos 12%.

Leia também:

1 – Motociatas de Bolsonaro custaram mais de R$ 2,8 milhões

2 – Mãe de Luciano Hang aglomerou sem máscara antes de morrer por covid

3 – “Já dei três vezes, mas sou hétero”: o lado B de Bolsonaro nos grupos de WhatsApp

Entenda motivo da fala de Eduardo Leite

Em entrevista, Tasso Jereissati, do PSDB, afirmou que o governador do Rio Grande do Sul é flexível e poderia renunciar a disputa a presidência para integrar uma aliança. O tucano cearense é aliado a Ciro Gomes.

Leite, no entanto, rechaça a hipótese e diz que nunca falou nada sobre fazer parta de chapa do pedetista: “É claramente uma coisa de São Paulo tentando me diminuir”. Seu principal adversário no PSDB é João Doria.