Eduardo Leite descarta disputar reeleição no RS

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), negou, na terça-feira (26), que pode retomar candidatura à reeleição no Estado. Ele gostaria de ser candidato a presidente da República, no entanto, perdeu as prévias partidárias para o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Desde então, o futuro de Leite é incerto. Ele já renunciou ao cargo de governador.
Leia mais:
1. Prévia da inflação é a maior para abril em 27 anos, aponta IBGE
2. Preço médio da gasolina vai a R$ 7,27 e bate recorde, segundo ANP
3. Por que Elon Musk vai transformar o Twitter em um Velho Oeste libertário
“O que, de fato, farei é me dedicar mais ao tema da sucessão no Rio Grande do Sul para garantir que não haja retrocesso no estado. Vou ajudar nas costuras políticas e colocar todo meu apoio e energia para garantir a continuidade do governo. Isso não quer dizer que eu seja candidato”, disse Eduardo Leite. A informação é da coluna Radar, da Veja.
Ele trata como “especulação” o rumor sobre seu potencial retorno à disputa pelo governo gaúcho. Mesmo após perder as prévias tucanas, chegou a manter a candidatura presidencial e aliados dentro do PSDB articulavam formas de viabilizá-lo ao Planalto. No entanto, após movimentações de João Doria, que chamou a manobra de Leite de “golpe”, o ex-governador gaúcho reconheceu o direito do paulista de ser o presidenciável do PSDB.