Apoie o DCM

Eduardo Leite divulga nota de esclarecimento após processo de Chico Buarque

Eduardo Leite
O governador do RS, Eduardo Leite – Foto: Reprodução

Neste sábado (11), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite comentou o processo movido por Chico Buarque. O artista foi a Justiça por uso indevido de sua imagem. Com informações do G1.

O cantor é retratado em um vídeo publicado nas redes sociais do político no dia 4 de setembro. “O escritório jurídico que representa o Chico Buarque tem todo o direito de buscar a justiça, mas eles não entenderam o vídeo”, disse. A defesa do músico afirma que Leite usou, sem autorização, nome e imagens em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais.

Na postagem, o gaúcho menciona Chico Buarque e Sérgio Reis como “belezas musicais”, ainda que com divergências ideológicas. Ainda no comunicado divulgado à imprensa, o governador do RS diz que o vídeo não distorce a imagem de Chico Buarque.

“A ação é distorcida, alegando que o vídeo indicaria a adesão de Chibo Buarque à campanha de Eduardo Leite, o que, evidentemente, não é o caso, inclusive por diferenças ideológicas”, observa.

Leia também

1; Roberto Jefferson é condenado a indenizar Leite por ofensas homofóbicas

2; VÍDEO – Falcão manda indireta para Bolsonaro: “cifre é uma arma quente”

Nota de Eduardo Leite:

“O escritório jurídico que representa o Chico Buarque tem todo o direito de buscar a justiça. Mas eles não entenderam o vídeo. Não houve nada do que foi alegado e nem desrespeito à imagem de quem quer que seja. E isso vai ficar claro na nossa contestação pois, ao assistir o vídeo completo, resta evidente que a citação ao nome de Chico Buarque está posta como artista e figura pública, não trazendo nenhuma utilização indevida ou distorcida de sua imagem, apenas ressaltando que na sua música, assim como na de Sérgio Reis, devem ser vistos dois estilos musicais, e não duas escolhas políticas, valorizando a necessidade de convivência harmoniosa, a ação é distorcida, alegando que o vídeo indicaria a adesão de Chibo Buarque à campanha de Eduardo Leite, o que, evidentemente, não é o caso, inclusive por diferenças ideológicas.”