Apoie o DCM

Efeito Bolsonaro/Guedes: supermercado vende “carcaça de frango temperada”

Imagens do efeito Bolsonaro/Guedes
Supermercado vende “carcaça de frango temperada”. Foto: Reprodução

Com o aumento do preço da carne no governo Bolsonaro, virou comum a indicação de frango para substitui-la. Agora, nem isso o pobre poderá comprar. Um supermercado tem vendido carcaça de frango por R$ 8,68. A imagem circula nas redes sociais e o local da venda não foi identificado, mas a imagem é um retrato do efeito Bolsonaro/Guedes.

O caso, no entanto, não é isolado. Em Niterói (RJ), o Supermercado Guanabara tem vendido “sambiquira” e “dorso” de frango, que fazem parte da carcaça. Segundo o blog A Seguir, o valor dos pedaços triplicou.

As partes têm mais pele e gordura do que carne e era incluída no preparo de caldos e canjas. Com a crise, no entanto, os alimentos têm virado o prato principal.

Sambiquira e dorso são partes da carcaça do frango. Foto: Reprodução/A Seguir Niterói

Leia também:

1 – No Fantástico, homem ironiza inflação em alta: “Vou ter que vender o apartamento para pagar a luz”

2 – Brasileiros consideram Bolsonaro o maior culpado por inflação, diz pesquisa

3 – Setembro tem maior alta na prévia de inflação desde o Plano Real

Efeito Bolsonaro/Guedes tem feito brasileiros comprarem ossos de carne

Já virou comum pessoas terem que comprar ossos de carne pelo alto valor das outras opções. Em março, viralizou a “promoção de ossos para sopa” feita por um supermercado.

A fila de pessoas em açougue de Cuiabá (MT) foi outro episódio da miséria brasileira que chocou o país. Dezenas de pessoas acordam ainda de madrugada para tentar conseguir doação de ossos de carne.