Apoie o DCM

Elio Gaspari recomenda “doses de Lexotan” para Guedes após briga com FMI

Veja o Elio Gaspari
Elio Gaspari. Foto: Reprodução/DCM

O jornalista Elio Gaspari recomendou o mesmo remédio do general Heleno para o ministro Paulo Guedes em sua coluna de domingo (19) na Folha de S.Paulo. E tudo por culpa do FMI.

LEIA MAIS:

1 – Miriam Leitão diz que Lula, se vencer, vai ganhar “herança maldita” de Bolsonaro

2 – Jantar do Prerrogativas com Lula e Alckmin arrecada mais de R$ 200 mil para campanha contra fome

3 – Por terem parido Bolsonaro, Doria e Moro são ‘personas non grata’ em jantar pela democracia

Elio Gaspari fala de Guedes

Ele começa o texto:

“Desde 1959, quando o governo brasileiro vai para as cordas, o presidente ou seu ministro da Fazenda arrumam uma encrenca com o Fundo Monetário Internacional. Agora foi a vez do doutor Paulo Guedes. Aborrecido com as previsões pessimistas e erradas do Fundo para o desempenho da economia brasileira, ele dispensou os serviços do escritório do Fundo em Brasília”.

E desenvolve:

“Na mesma apresentação, Guedes maltratou o economista Ilan Goldfajn, o ex-presidente do Banco Central que assumirá uma diretoria do Fundo em Washington. Goldfajn é acima de tudo uma pessoa educada que irradia bom humor. Explicando-se, Guedes informou: ‘O Ilan, é um ótimo brasileiro. Boa pessoa, tudo isso. Ontem, criticou a gente pesado, então estou devolvendo hoje'”.

Por fim, completa:

“O general da reserva Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, disse que toma Lexotan na veia para aguentar o Supremo Tribunal Federal. Ele poderia aproveitar a oportunidade, criando um posto de atendimento para ministros que precisam de ansiolíticos. Algumas doses fariam bem a Guedes”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.