Apoie o DCM

Elio Gaspari diz que bloqueio do Telegram é ‘aperitivo’ de Moraes em ano eleitoral

Elio Gaspari
Elio Gaspari. Foto: Wikimedia Commons

O colunista da Folha de S.Paulo, Elio Gaspari, escreveu neste domingo (20) sobre o ministro do STF, Alexandre de Moraes. E sobre a decisão do juiz de bloquear o aplicativo Telegram, muito utilizado pela extrema direita bolsonarista na disseminação de fake news. Moraes conduz o famoso inquérito das Fake News e o dos atos antidemocráticos.

Ele escreve: “A decisão de Alexandre de Moraes cancelando a plataforma Telegram era pedra cantada e é um aperitivo sinalizador de sua disposição no Tribunal Superior Eleitoral durante a campanha eleitoral vindoura”.

LEIA MAIS:

1 – Elio Gaspari: Lula deve perdoar políticos que apoiaram sua prisão, mas não ex-Lava Jato
2 – Brasil e EUA não dialogam, diz Elio Gaspari
3 – “Moro levou água para o moinho de Bolsonaro”, diz Elio Gaspari sobre a eleição de 2018

Elio Gaspari já escreveu sobre Moraes e Telegram

Em 23 de janeiro, o jornalista deu a letra: “Os advogados que aconselharam a plataforma Telegram a deixar sem resposta quatro mensagens do Tribunal Superior Eleitoral tiveram uma má ideia.

Divergência é uma coisa, malcriação é outra. O Telegram tem sede em Dubai e tornou-se abrigo para disseminação de patranhas odiosas”.

Desenvolve: “A Telegram não tem endereço no Brasil, enquanto seus concorrentes o têm e colaboraram sempre que foram solicitados”.

E conclui: “Ninguém deve se esquecer que na ponta da vigilância contra a poluição do debate eleitoral estará o ministro Alexandre de Moraes. Ele não virá para brincadeiras”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link